fbpx
Não prejudique seu corpo: Curta o carnaval com saúde

Não prejudique seu corpo: Curta o carnaval com saúde

Tempo de Leitura: 3 minutos

Aproveite o carnaval da melhor forma possível, e não prejudique o seu corpo. Para tanto, cuidados com a saúde são fundamentais.

Toda a agitação do carnaval, tais como danças e pulos também são atividades físicas, e dessa forma sua rotina de musculação não vai totalmente para o ralo.

Para que você não prejudique seu corpo e consequentemente seus resultados obtidos aqui na Academia Cia. do corpo, nós trouxemos algumas dicas para você. Confira!

Não prejudique seu corpo durante o carnaval- se mantenha hidratado

Se mantenha hidratado

A agitação de um bloco de carnaval provoca muito calor, sem contar o consumo de álcool que é bem alto durante essa época. A junção desses fatores acaba contribuindo para a desidratação.

Um músculo desidratado perde força, velocidade e te deixa com uma sensação de cansado, e esses fatores vão te prejudicar quando voltar para suas atividades normais na academia. Para que isso não ocorra, se mantenha hidratado!

Vale lembrar que a sensação de sede já é um sinal de desidratação, portanto, procure tomar água regularmente.

A água ajuda o corpo a se recuperar do consumo do álcool eliminando as toxinas na urina, e também minimiza a sensação de ressaca no dia seguinte.

lanche saudável para não prejudicar o corpo

Faça lanchinhos saudáveis

Passar o dia todo agitado, dançando, pulando ou mesmo ingerindo bebidas alcoólicas é bem cansativo, gasta energias e abre o apetite.

Para que você não perca os resultados que já conquistou na academia e prejudique seu corpo consumindo alimentos nada saudáveis na rua, leve seus próprios lanchinhos de casa. Dessa forma, você está garantindo a boa procedência do alimento ingerido e não estará prejudicando a sua saúde.

Ah, e se você não abre mão do consumo de bebidas alcoólicas, é preciso intercalar a bebida com a alimentação.

Banner da academia Cia do Corpo

Não exagere no álcool

Bebidas alcoólicas engordam, e quando consumidas em excesso fazem um mal danado à saúde.

O consumo de álcool desidrata o corpo, sobrecarrega os rins, fígado e o cérebro, deixa o equilíbrio e a força afetados e ainda compromete reserva de glicogênio hepático (matéria prima da formação dos músculos), diminuindo assim o rendimento do seu treino.

descanso musculação

Tenha bons descansos

Não podemos esquecer que toda a agitação das festas de carnaval também são atividades físicas. Para que seu corpo se recupere bem das microfissuras do seu tecido muscular, o descanso é fundamental.

Procure ter um sono de qualidade e aproveite bastante a festança.

Não perca seu foco!

Curta bastante a folia do carnaval, mas não perca seu foco! Portanto, siga as dicas que trouxemos para você nesse post, para que não prejudique o seu corpo e consiga seguir seus treinos normalmente.

Ah, e se você não faz seus treinos aqui na Academia Cia. do Corpo, solicite uma aula experimental! Estaremos esperando por você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale Conosco Pelo WhatsApp