fbpx
Jump: Tonifica o bumbum e combate as celulites!

Jump: Tonifica o bumbum e combate as celulites!

Tempo de Leitura: 3 minutos

Essa modalidade se popularizou no mundo todo e virou a queridinha nas academias, e não é para menos: Além de ser uma atividade física divertida, o jump trabalha a força muscular, fortalece e tonifica as pernas, glúteos e abdômen, queima calorias, combate celulites, combate o estresse e melhora o sistema cardiovascular e cardiorrespiratório.

Sem dúvida, são muito os benefícios que os pulinhos no mini trampolim podem proporcionar! Ficou interessado? Então conheça mais sobre esse exercício!

O que é jump?

O jump é um exercício aeróbico praticado em uma cama elástica redonda ou em um mini trampolim, onde os exercícios são realizados ao ritmo de músicas animadas. As aulas são muito dinâmicas, podendo incluir desde coreografias até corridas estacionárias. Confira abaixo alguns de seus benefícios:

Melhora o sistema cardiovascular

O sistema cardiovascular é composto pelo coração, veias e artérias que transportam sangue e oxigênio para o corpo todo. Por exigir bastante esforço, a prática constante do jump melhora o funcionamento do coração, e consequentemente, do corpo como um todo.

Dessa forma, passamos a ter mais disposição e conseguimos desenvolver as tarefas diárias com maior facilidade.

Combate celulites

Como a prática de jump promove uma melhora na circulação sanguínea e na oxigenação do organismo, acaba contribuindo para uma redução do acúmulo de tecido adiposo, aquela gordura que provoca a celulite. Seus resultados são tão surpreendentes que chegam a ser comparados a uma drenagem linfática!

Além disso, o jump ajuda na eliminação de toxinas do organismo e contribui para uma menor retenção de líquidos.

Queima calorias

Sem dúvida, o jump é uma ótima alternativa para quem deseja emagrecer! Dependendo dos movimentos realizados e da intensidade praticada, é possível gastar em torno de 400 a 800 calorias em uma aula de 50 minutos.

Vale lembrar que o gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono.

Ajuda na concentração, coordenação motora e o equilíbrio

Apesar se ser um exercício simples, o jump exige muita concentração para realizar os movimentos propostos. Além disso, por ser praticado em uma superfície elástica e instável, estimula a coordenação motora e o equilíbrio.

Tonifica o bumbum

Devido ao esforço exigido durante o exercício, o jump deixa os músculos mais fortes e resistentes, tonificando os membros inferiores como: Parte anterior e posterior das coxas, as panturrilhas, e claro, o bumbum.

Além disso, durante as aulas os músculos do abdômen atuam como estabilizadores, e isso contribui na diminuição do inchaço e da gordura localizada na barriga. Mas para que isso aconteça, existe uma técnica: o ideal é pular empurrando o trampolim com os pés, fazendo com que o movimento exija mais força dos membros inferiores, gerando assim uma contração maior do abdômen.

E aí, você também ficou admirado com todos os benefícios que o jump pode proporcionar? Conte pra gente nos comentários!

Banner Cia do Corpo

Venha para a Cia do Corpo!

Não perca mais tempo e venha alcançar seus objetivos aqui na academia Cia do Corpo! Nossa academia conta com diversas modalidades inclusas em uma única mensalidade, e o jump é uma delas.

Se você gosta de aulas divertidas e muita música, porque não experimenta esse exercício? Solicite uma aula experimental, estamos esperando por você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale Conosco Pelo WhatsApp