⭐ [GUIA DEFINITIVO!] Ganhar massa muscular de verdade.

⭐ [GUIA DEFINITIVO!] Ganhar massa muscular de verdade.

Tempo de Leitura: 5 minutos

Ganhar massa muscular de verdade é o desejo da maioria dos homens e mulheres. Começar a fazer musculação é a principal medida para quem deseja conquistar um corpo mais definido.

Existem alguns pilares para o ganho de massa muscular. São eles: manter uma boa alimentação e fazer treinos regulares.

O ganho saudável de massa muscular leva tempo, e é preciso muita disciplina.

Por isso, nós da Cia. do Corpo separamos nesse artigo, algumas técnicas e medidas que devem ser realizadas para ganhar massa muscular de verdade. Confira!

Comida Fitness

Não pule refeições

A orientação dada pela maioria dos nutricionistas é fazer refeições balanceadas de três em três horas. Essa prática mantém seu metabolismo ativo, pilar básico para ganho de massa muscular de verdade.

Proteínas para ganhar massa muscular de verdade.

Consuma mais proteínas

O papel das proteínas é ajudar na reparação dos músculos que sofreram micros lesões durante a pratica de exercícios. Essa recuperação os deixa maiores e mais fortes. É importante que o consumo de proteínas seja dividido ao longo do dia.

A proteína é encontrada principalmente em alimentos de origem animal, como frango, carne vermelha, peixes. Também pode ser encontrado no ovo, leite e seus derivados, ervilha, feijão, amendoim, lentilha e grão-de-bico. O consumo deve ser feito especialmente após os exercícios, e caso necessário é indicado o uso de suplementos a base de proteínas.

gorduras boas

Consuma gorduras boas

O consumo de gorduras boas ajuda a diminuir o acúmulo de gordura ruim do corpo e ainda contribui para o ganho de massa muscular. Essas gorduras são encontradas em alimentos como amendoim, abacate, castanhas, azeite, pasta de amendoim, avelãs, semente de linhaça, azeitona, nozes, macadâmia, peixes como sardinha, atum e salmão.

Beba bastante água

O consumo de água é indispensável para a hipertrofia muscular, pois durante os exercícios as células musculares crescerem, e a água é responsável por preencher o seu novo tamanho. A ingestão insuficiente de água torna o processo lento e dificultoso.

Lembre-se que hipertrofia de qualidade é sinônimo de ganhar massa muscular de verdade.

Uma pessoa adulta deve ingerir no mínimo 35 ml de água para cada kg de peso. Vale lembrar que bebidas açucaradas ou artificiais não entram na conta!

frutas em cestas

Consuma frutas

O recomendado é consumir 2 frutas por dia, pois elas são fontes de vitaminas e minerais, substâncias indispensáveis para a recuperação muscular.

Outra vantagem das vitaminas e dos minerais, é que seu consumo contribui na contração muscular, no fortalecimento do sistema imunológico e reduz consideravelmente a sensação de fadiga durante os treinos.

Evite açúcar e alimentos processados

O açúcar estimula o acumulo de gordura no organismo, portanto, evite alimentos processados e muito açucarados.

De lugar para alimentos como ovos, peixe, pão integral, queijos como muçarela, minas e coalho, biscoitos e bolos integrais, carnes, legumes, frutas e verduras.

alimentação pré treino

O que comer antes dos treinos

O recomendado é ingerir carboidratos complexos de uma hora até uma hora e meia antes de realizar os treinos.

Os carboidratos complexos podem ser encontrados na batata doce, inhame, cará, mandioca, pão integral ou massa integral. A fonte de energia principal usada nos treinos é o carboidrato.

treino fitness

Treine regularmente

Os treinos devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana. A idade e o biotipo corporal devem ser levados em conta, portanto, é preciso um treino bem elaborado.

É preciso treinar de forma correta, se atentando a postura, respeitando o peso suportado e respeitando o tempo de descanso necessário ao músculo. É muito importante não treinar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos a fim de garantir que o músculo se recupere.

Explore exercícios fora da sua zona de conforto

Tente diversificar o máximo possível seus exercícios, pois treinos fáceis e repetitivos com os quais já está acostumado deixa o processo de ganho de muscular lento, gerando acomodação. É preciso estimular diversos grupos musculares para ter resultados satisfatórios.

treino na fadiga

Treine até cansar

Treinos intensos, independentemente de serem curtos, geram um ganho muscular maior. Sendo assim, para alcançar os melhores resultados, seus treinos de hipertrofia devem atingir seu limite.

Portanto, realize sua série de exercícios até não aguentar repeti-lo nenhuma vez. Mas cuidado com os exageros, o treino só será efetivo quando você conseguir realizá-lo com relativa tranquilidade até alcançar o ponto da exaustão.

carga na musculação

Não exagere na carga

A ânsia de conquistar massa muscular de forma rápida leva as pessoas ao exagero na carga. Essa atitude certamente danifica seus músculos e atrapalha no ganho de massa muscular de verdade, pois acabam levantando muito peso antes de suportá-lo em um processo de evolução.

tempo de treino

Tenha controle sobre o tempo de treino

Os treinos devem ser intensos e durar cerca de 60 minutos. Passar muito tempo se exercitando na academia gera um gasto calórico elevado, seguido de uma queda na produção e secreção de hormônios anabólicos, e uma elevação dos hormônios catabólicos.

Nesse sentido, quanto mais rápido e intenso for seu treino, melhores serão os resultados.

descanso musculação

O descanso é essencial para quem quer ganhar massa muscular de verdade!

O período de seu descanso é momento no qual os tecidos do organismo se regeneram. Durante o sono são liberados vários hormônios, como o GH, hormônio responsável pela regeneração e crescimento muscular.

pessoas fitness

Atingiu o resultado esperado? Não pare de treinar!

Depois de se atingir o resultado esperado, continue se exercitando para não perder sua conquista. Ganhar massa muscular é um processo lento, já a perda dessa massa pode ser observada em apenas 15 dias sem treino.

academia cia. do corpo

⭐ Os benefícios de se exercitar ⭐

Além dos efeitos estéticos, os exercícios proporcionam melhora no funcionamento do organismo e acelera o metabolismo.

Isso proporciona uma melhora na qualidade do sono, controla os níveis de colesterol e reduz a gordura corporal, sem contar a melhora da postura e a prevenção de doenças.

Na cia do corpo, os resultados são obtidos através de um trabalho duro desenvolvidos por profissionais capacitados. Aqui seu treino é montado de acordo com o seu objetivo e biotipo corporal, o que lhe trará os melhores resultados se houver esforço e dedicação.

Aqui seu treino é levado a sério e o nosso foco é em resultados. Conte conosco na sua jornada! Conheça nossas modalidades e Venha fazer uma aula experimental!

Este post tem 2 comentários

    1. Nós quem agradecemos. Abraços.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale Conosco Pelo WhatsApp