fbpx
Emagrecer com qualidade e de forma rápida: confira 7 dicas

Emagrecer com qualidade e de forma rápida: confira 7 dicas

Tempo de Leitura: 5 minutos

Para emagrecer com qualidade e de forma rápida, é preciso que o corpo gaste mais calorias do que consome.

São dois os principais pilares que sustentam o emagrecimento com qualidade e de forma rápida: ter bons hábitos alimentares e praticar exercícios físicos.

Para que seus objetivos sejam conquistados efetivamente, o processo de emagrecimento deve ser feito da forma gradativa, com um cardápio saudável e variado, e claro, tudo conciliado com atividade física.

A missão da Academia Cia do Corpo é te ajudar no alcance de seus objetivos, por isso, separamos dicas que tem o potencial de te ajudar.

Confira!

1.      Invista em um prato equilibrado e variado

Antes de mais nada, é preciso uma alimentação equilibrada é variada. Para tanto, é preciso ingerir alimentos de origem animal e vegetal.

Os alimentos de origem animal são fontes ricas de proteínas, de minerais e vitaminas, entretanto não possuem fibras e na maioria das vezes apresentam uma quantidade elevada de calorias por grama, apresentam também um teor elevado de gorduras não saudáveis.

Já os alimentos de origem vegetal são ricos em nutrientes e fibras, e na maioria das vezes possuem uma quantidade menor de calorias por grama se comparado ao de origem animal.

Quando esses alimentos são ingeridos juntos, eles fornecem ao seu corpo a proporção adequada de todos os nutrientes que precisamos.

Portanto, para se ter uma alimentação saudável e emagrecer com qualidade, você deve investir no consumo equilibrado de frutar, legumes, verduras, proteínas e até mesmo carboidratos.

 

2.      Não fique períodos longos sem comer

Quando ficamos muito tempo sem comer, nosso metabolismo fica lento como tentativa de poupar energia. Como consequência, na próxima refeição a tendência é acumular ainda mais gordura.

O recomendo para se perder peso, é fazer três refeições principais durante o dia, que seria o café da manhã, almoço e jantar. Entre essas refeições, é preciso fazer pequenos lanches, pois você deve se alimentar de três em três horas aproximadamente.

Isso faz com que seu metabolismo funcione o dia todo e te dará mais saciedade, e você irá emagrecer com qualidade.

3.      Para emagrecer com qualidade, evite dietas restritivas

Uma alimentação com pouca variedade não traz todos os nutrientes que o corpo precisa. Dietas restritivas são aquelas que incentivam a deixar de consumir alguns macronutrientes, como carboidrato, proteínas e gorduras.

As dietas restritivas podem te ajudar a emagrecer no começo, pelo fato do corpo não estar recebendo o suficiente para funcionar. Porém, isso não é saudável e bagunça o metabolismo, pois o seu corpo vai entender essa falta de alimentos como uma ameaça, e começará a acumular energia (gordura).

Essa pratica pode ainda causar compulsão alimentar, aumentar a vontade de comer doces, causar ansiedade e o ganho de peso.

Você pode experimentar aquele cupcake delicioso sim, só não vale exagerar. Procure também trocar os carboidratos simples (pão, arroz e macarrão brancos) pela versão integral.

4.      Diminua o consumo de sal, açúcar e gordura

Os alimentos que carregam doses excessivas de sódio, gordura e carboidrato simples, que é o caso do açúcar, inibem os receptores do hormônio da saciedade, fazendo com que a gente coma mais do que deveria.

O sal em excesso causa quadros de hipertensão, problemas cardiovasculares e renais. Quanto o açúcar, por se tratar de um carboidrato, pode levar a obesidade com acumulo de gordura especialmente na barriga, sem contar a diabetes. O consumo de gordura está diretamente relacionado ao acumulo de gordura do organismo.

Nesse sentido,para emagrecer com qualidade  é preciso diminuir o sal e o açúcar de seu cardápio, pois isso irá acelerar seu metabolismo e fazer você sentir menos fome.

lembre-se: a alimentação saudável só funciona 100% se junto a pessoa praticar alguma atividade física. Pois o segredo do sucesso é o exercício físico regular e alimentação saudável!

5.      Beba bastante água

A água é fundamental para o bom funcionamento do intestino, que por sua vez, influencia no peso.

Ela participa na digestão e na absorção de nutrientes, e é importante para reações metabólicas e eliminação de impurezas.

Está bebendo água na quantidade certa? Um adulto saudável deve consumir pelo menos 35 ml de água para cada kg de peso.

6.      Praticar exercícios físicos fará você emagrecer com qualidade

Para queimar gordura e emagrecer com qualidade e de forma rápida, é preciso investir em atividades físicas.

A importância da atividade física para o emagrecimento está na queima calórica e na aceleração do metabolismo que o exercício proporciona. Seu metabolismo fica acelerado até mesmo depois da atividade física.

Quando o candidato a emagrecimento pratica atividade física, se sente mais no comando do processo. O exercício é uma ferramenta que lhe permite reforçar um ponto essencial: o autocontrole. Portanto, se exercitando, você reforça a aderência à dieta.

Suas vantagens não param por aí! Do ponto de vista psicológico o exercício é poderoso coadjuvante no tratamento da ansiedade, das depressões leves e no manejo do stress, e você irá  emagrecer com qualidade. Os benefícios médicos também são amplamente conhecidos.

A prática diária e regular de atividade física, realizada de forma moderada com frequência mínima de quatro vezes por semana, proporciona uma série de benefícios ao organismo, tais como: o controle da pressão arterial, redução dos níveis séricos de triglicérides e colesterol, ocasionando melhora na resistência à insulina e perda de peso.

Vale ressaltar que tanto exercícios aeróbicos quanto musculação emagrecem.

É importante associar a atividade física com o prazer, sendo assim, escolha uma atividade que você goste e vamos nessa!

alimentação pré treino

7.      Aprenda o jeito certo de incorporar a fórmula do sucesso no seu cotidiano

A formula do sucesso para emagrecer com qualidade e rapidez, é você aprender a comer de acordo com seu gasto energético.

Ou seja, todos os fatores do seu dia devem ser levados em conta, desde horas gastas em trabalho e treino, o tipo de treino que é feito, sua porcentagem de gordura e até mesmo sua idade e sexo.

Evite fazer cardápios e fichas de treino por conta própria, pois somente profissionais da área sabem equilibrar os dois levando em conta todos os fatores citados acima.

Enquanto os profissionais de nutrição devem te ajudar na construção de um cardápio adequado, os profissionais de educação física devem montar um plano de treino certo para você chegar ao seu objetivo.

pessoas fitness

Venha para a Cia do Corpo

A Cia do Corpo possui profissionais qualificados para te ajudar a chegar no seu objetivo de emagrecer com qualidade e rapidez.

Aqui você pode realizar treinos funcionais, MMA fitness, musculação, dança zumba e cia shape.

Venha conhecer nossas modalidades.

Solicite uma aula experimental.  Esperamos por você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale Conosco Pelo WhatsApp