fbpx
Ectomorfo e o ganho de massa muscular: Confira 5 dicas

Ectomorfo e o ganho de massa muscular: Confira 5 dicas

Tempo de Leitura: 4 minutos

Naturalmente, algumas pessoas possuem maior facilidade em ganhar massa muscular comparado a outras pessoas, e isso está relacionado ao metabolismo, a genética e ao biotipo corporal de cada um. Existem três biotipos corporais: o ectomorfo, o mesomorfo e o endomorfo, e entre eles, o biotipo ectomorfo possui maiores dificuldades no ganho de massa muscular.

Você é do tipo de treina bastante, mas possui tais dificuldades? Provavelmente isso está relacionado ao seu biotipo corporal. Esse post será focado no biotipo ectomorfo, e nele você irá ver:

  • Características dos ectomorfos;
  • Ectomorfo: Não se intimide e tenha persistência!;
  • Treino para ganho de massa muscular dos ectomorfos;
  • Dieta para ganho de massa muscular dos ectomorfos;
  • A suplementação pode ser sua aliada;
  • Tenha boas noites de descanso e se hidrate

Boa leitura!

Características dos ectomorfos

Características dos ectomorfos

Pessoas com biotipo ectomorfo são naturalmente magras, com um percentual baixo de gordura. A estrutura óssea também possui suas características próprias, como cintura fina, ombros curtos, caixa torácica estreita e peitoral reto.

De fato, o motivo de possuírem um corpo magro também está relacionado com o metabolismo acelerado, o que acaba dificultando o ectomorfo no ganho de massa muscular.

Confira 5 dicas para o ganho de massa muscular dos ectomorfos:

1.      Ectomorfo: Não se intimide e tenha persistência!

Para deixar as características citadas acima para trás, é necessário começar treinos de musculação.

Assim sendo, ao chegar em uma academia, não se intimide com as pessoas hipertrofiadas que treinam pesado. Lembre-se, antes daquele corpo ser conquistado eles já foram gordos ou magrelos também.

Faça seu treino dando o melhor de si, e tenha em mente que os resultados obtidos nos treinos de um ectomorfo acontece de uma forma um pouco mais lenta, então é preciso ter paciência e persistir em seus objetivos.

Pessoa de biotipo ectomorfo treinando

2.      Treino para ganho de massa muscular dos ectomorfos

O treino para o ganho de massa muscular dos ectomorfos deve ser pesado, e os pesos devem ser aumentados gradualmente até chegar aos exercícios mais avançados.

Como resultado, esse tipo de treino estimula a produção de hormônios como o Hormônio de crescimento (GH) e a testosterona, ajudando nos bons resultados e em uma hipertrofia mais rápida.

Treinos longo demais podem ser fatais para o ganho muscular dos ectomorfos, portanto, os treinos devem ter no máximo 1h de duração.

Banner Cia do Corpo

3.      Dieta para ganho de massa muscular dos ectomorfos

Por possuírem um metabolismo acelerado, é preciso se alimentar bem para que o ganho de muscular aconteça.

A alimentação deve ser equilibrada, e o consumo calórico deve ser alto. Certamente, se a quantidade de calorias e macronutriente não for suficiente, a hipertrofia não vai acontecer.

Veja o nosso post – Dieta para hipertrofia: Confira um cardápio eficiente – e fique por dentro de como deve ser sua alimentação para hipertrofia.

A suplementação pode ajudar no ganho de massa muscular dos ectomorfos

4.      A suplementação pode ser sua aliada

A suplementação é indicada para pessoas que possuem dificuldades em atingir a quantidade de calorias e macronutrientes necessárias.

Inegavelmente, a proteína é um macronutriente fundamental para o ganho de massa muscular, e normalmente, ectomorfos possuem dificuldades

em atingir a quantidade diária que necessitam.

Sendo assim, é preciso fazer uma análise de seu cardápio para avaliar se a suplementação será sua aliada no ganho de massa muscular ou não, e para que você tenha uma análise precisa, o nutricionista é o profissional indicado para te ajudar.

é preciso ter boas noites de descanso para ganhar massa muscular

5.      Tenha boas noites de descanso e se hidrate

Durante o sono é liberado hormônios do crescimento (GH), hormônio esse fundamental para o crescimento muscular. Também é durante o sono que os músculos se recuperam das microlesões que são causadas durante a musculação, fazendo com que ele cresça e se hipertrofie, e a água é grande aliada nesse processo.

Com toda certeza, beber pouca água trás vários problemas de saúde e atrapalha o ganho de massa muscular, pois um músculo desidratado perde força e velocidade. O recomendado é beber no mínimo 0,35ml por cada quilo de peso, e dormir de 7 a 8 horas.

Venha treinar na Cia do Corpo

Venha fazer seus treinos aqui na Cia do Corpo!

Aqui, na Cia do Corpo, seu treino é elaborado de acordo com o seu biotipo corporal para que você atinja seus objetivos o mais rápido possível. Possuímos profissionais qualificados e experientes, que te acompanharão durante os treinos tirando todas as dúvidas e te auxiliando durante os exercícios.

Solicite uma aula experimental em uma de nossas unidades! Esperamos por você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale Conosco Pelo WhatsApp