fbpx
Descubra quais alimentos processados podem fazer parte de sua dieta

Descubra quais alimentos processados podem fazer parte de sua dieta

Tempo de Leitura: 3 minutos

Quem acompanha os nossos posts sabe que a maioria dos alimentos processados prejudicam a saúde, atrapalham o ganho de massa muscular, aumenta as chances de obesidade, entre outros.

Sabemos que os alimentos processados são muito consumidos por serem práticos e saborosos, porém, a maioria deles são ricos em açucares, conservantes, sódio, gordura e glúten. Dessa forma, alimentos como batata frita, refrigerantes, sucos artificiais, carnes processadas, pão branco, margarina, sorvetes e muitos outros alimentos devem ser evitados.

Trata-se de alimentos que foram alterados de seu estado natural. Você ficaria surpreso ao saber que, por exemplo, legumes congelados, massas integrais e tomates enlatados também são considerados alimentos processados.

Segundo a nutricionista Ângela Quintas, em um artigo do El País: “Não se pode comparar aqueles que só receberam tratamento térmico, congelamento ou adição de sal, vinagre ou açúcar aos que têm acréscimo de gorduras hidrogenadas, aditivos, realçadores de sabor e corantes”.

Dessa forma, existem alguns alimentos processados que são saudáveis e que podem fazer parte de sua dieta, e nós, da Academia Cia do Corpo listamos eles para você, Confira!

Verduras e legumes congelados

As verduras e os legumes congelados são nutricionalmente iguais aos alimentos frescos, pois eles são colhidos e rapidamente congelados para reter todos os seus nutrientes e sabor.

Por incrível que pareça, eles podem ser até mais nutritivos que os produtos frescos. O fato é que os alimentos frescos  são transportados e armazenados (isso podem levar dias ou até semanas), ocasionando a perda de parte de seu valor nutritivo.

Vale lembrar que é preciso ler o rótulo do produto para certificar se a marca não adicionou açúcar ou algum outro componente no alimento, pois isso aumenta o seu valor calórico.

O amendoim é um alimento processado muito saudável que deve ser usado para o ganho de massa muscular

Manteiga de amendoim

Esse alimento processado é muito nutritivo, e deve fazer parte da dieta para ganho de massa muscular.

A manteiga de amendoim contém fibras, proteínas, gorduras monoinsaturadas e vitamina E, e isso fará você se sentir satisfeito por mais tempo.

Banner da academia Cia do Corpo

Barrinhas de cereal

As barrinhas de cereal podem ser muito nutritivas, e é um excelente lanchinho quando estamos com pressa ou fora de casa. É preciso observar bem o rótulo e dar preferencia aos que possuem grão inteiros ou integrais e que não contenham açúcar.

O mesmo é valido para os biscoitinhos ricos em fibras. Com certeza são alimentos processados muito saudáveis!

Bowl with yoghurt

Iogurt natural

O iogurt natural é feito através do processo de fermentação do leite com bactérias benéficas para o organismo. Ele contém probióticos, é rico em cálcio e vitaminas D e B12, e alguns de seus benefícios é fornecer uma boa digestão e aumentar a nossa imunidade.

Peixes enlatados

Os peixes enlatados são cozidos, esterilizados e embalados hermeticamente, mas não contém conservantes.

Porém é preciso ficar atento, pois nem todas as conservas são igualmente saudáveis. É preciso dar preferência a peixes pequenos, como a sardinha, a cavala e a anchova. Prefira os peixes conservados apenas por azeite de oliva, “ao natural” ou “em escabeche”.

Afinal, quais alimentos processados dessa lista você consome regularmente?

Todos eles te trarão diversos benefícios, e com certeza devem fazer parte de sua dieta.

Eles irão complementar sua alimentação saudável e ajudar a atingir seus objetivos aqui na Cia do Corpo. Eles contribuem no emagrecimento ou no ganho de massa muscular, posto que isso vai depender do tamanho da porção ingerida.

Você conhece mais alimentos processados que podem fazer parte de uma dieta saudável? Conte pra gente nos comentários.

Se você ainda não faz farte de nosso time, venha treinar com a gente! Solicite uma aula experimental.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Fale Conosco Pelo WhatsApp