fbpx
Dançar: Uma maneira divertida de queimar calorias e tonificar os músculos!

Dançar: Uma maneira divertida de queimar calorias e tonificar os músculos!

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dança é a arte de mexer o corpo, e para dominá-la, NÃO é obrigatório ter um dom. O segredo está na prática!

Dançar pode ser divertido, e além de melhorar nosso humor, os movimentos corporais aliados à música fazem um bem danado ao corpo. Poderíamos dizer que é praticamente uma terapia!

Conheça alguns de seus benefícios!

dançar Queima calorias e tonifica os músculos

A dança é um excelente exercício aeróbico e trabalha vários grupos musculares de forma eficiente, proporcionando a queima de calorias e tonificando os músculos. Dependo do estilo escolhido, a dança pode queimar até 600 cal/hora.

Sem dúvida, emagrecer com saúde é um dos grandes benefícios da dança. Essa modalidade acelera o metabolismo, e faz com que o corpo queime calorias ao longo do dia, reduzindo medidas de forma natural.

Conciliando a dança com uma dieta balanceada, é possível ver resultados de forma rápida!

Estimula a confiança e a autoestima

A autoestima está diretamente relacionada com a confiança. Por meio de músicas e coreografias sensuais, por exemplo, a dança faz a pessoa que pratica se sentir mais conectada com seu próprio corpo, enxergando assim mais beleza nos seus movimentos.

Além disso, como o corpo fica mais definido e os músculos mais tonificados, o praticante ganha mais confiança e autoestima.

Linguagem corporal e coordenação motora

Dançar pode melhorar a postura e a linguagem corporal, onde as expressões físicas do cotidiano são afloradas. Isso é ótimo para aquelas pessoas mais tímidas!

Além disso, a coordenação motora também é estimulada, pois os passos da dança podem ser desafiadores e te ajudarão a distinguir a direita da esquerda, por exemplo.

Diminui o estresse e proporciona saúde mental

O compromisso diário e o ritmo frenético que muitos acabam vivenciando com os estudos, trabalho, família e amigos podem facilmente evoluir para o estresse.

Durante a prática da dança o corpo libera endorfina e serotonina (neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer e felicidade), e toda essa tensão é liberada abrindo espaço para um momento de tranquilidade. Assim, dançar ajuda a combater o estresse e proporciona saúde mental.

Regula o sono

Como já mencionamos acima, durante a prática da dança é liberada a endorfina, e essa enzima também auxilia no momento de relaxamento e sono. São muitos os benefícios, você não acha?

Banner Cia do Corpo

Aqui na Cia do Corpo você conta com aulas de dança com profissionais capacitados, além de muitas outras modalidades inclusas por um único valor.

Ah, e o melhor, a dança não tem indicação de idade para começar! Agora que você já sabe que dançar queima calorias e tonifica os músculos de uma maneira divertida, solicite sua aula experimental! 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale Conosco Pelo WhatsApp