fbpx
Conheça 8 erros que atrapalham o ganho de massa muscular

Conheça 8 erros que atrapalham o ganho de massa muscular

Tempo de Leitura: 5 minutos

Quando o objetivo é ganhar massa muscular e se hipertrofiar, o foco principal é obviamente com o treino. Porém, pode acontecer da pessoa se matar de na academia e não chegar no objetivo esperado. Geralmente isso acontece devido a erros que atrapalham o ganho de massa muscular.

Na maioria das vezes, são alguns erros na alimentação que acabam botando tudo a perder. A alimentação correta para ganho de massa muscular deve ser saudável e balanceada, com consumo de proteínas, verduras, legumes, carboidratos integrais e frutas.

Confira 8 dos principais erros que atrapalham o ganho de massa muscular.

1.      Não observar a qualidade dos alimentos que são ingeridos

As pessoas tendem a se preocupar somente com a alimentação pós treino. Claro que essa alimentação merece uma atenção maior, pois é após a realização do treino que o corpo precisa recuperar a energia perdida, evitar a perda de massa muscular e iniciar o processo de recuperação muscular.

Porém, de nada adianta focar em uma boa alimentação pós treino e esquecer o restante do dia. É preciso ter um controle de tudo o que é ingerido, pois uma alimentação desbalanceada acarreta no acúmulo de gordura e problemas de saúde.

Sendo assim, deve haver um ajuste geral da alimentação.

Não comer o suficiente é um grande erro no ganho de massa muscular

2.      Não comer o suficiente

Esse é um grande erro que atrapalha o ganho de massa muscular. Também é comum ocorrer casos em que a pessoa treina na quantidade certa e se suplemente corretamente, mas não ingere a quantidade de calorias suficientes na alimentação.

Para que o anabolismo aconteça, o consumo de alimentos não pode ser inferior ao seu gasto energético. Sendo assim, devemos ingerir calorias de qualidade e na quantidade correta.

Erro no ganho de massa muscular: Não dormir o suficiente.

3.      Não dormir bem também atrapalha o ganho de massa muscular

Quando não dormimos o suficiente, o ganho de massa muscular fica comprometido.

A musculação causa microfissuras no tecido muscular, e é durante a recuperação dessas lesões que o músculo se hipertrofia e cresce, ficando mais resistente e mais forte. Essa recuperação acontece durante o sono.

Se você não tem um sono de qualidade, o hormônio do crescimento (GH) é liberado em menor quantidade, interferindo na quantidade de massa muscular que será gerada.

O ideal é dormir 8h ao dia. Se você tem uma vida corrida, como o caso da maioria das pessoas, tente dormir bem ao menos 7h ao dia.

Os resultados serão excelentes!

4.      Medo de consumir gordura

Esse tipo de medo é muito comum. Contudo, gorduras devem ser ingeridas sim.

É claro, não é qualquer tipo de gordura que deve ser ingerida, gorduras saturadas e gorduras trans, por exemplo, devem ser evitadas.

O consumo de gordura é fundamental para liberação de alguns hormônios sexuais, como a testosterona. Esse hormônio contribui para o ganho de massa magra, e consequentemente, consumir uma quantidade inferior a recomendada irá prejudicar seu ganho de massa muscular.

Você pode consumir gorduras poli e mono saturadas e ômega 3. Essa gordura pode ser encontrada em abacate, salmão, castanhas e linhaça.

Tudo isso vai contribuir para que você tenha uma boa secreção hormonal e um bom crescimento muscular.

Uns dos grandes erros no ganho de massa muscular é cortar a ingestão de carboidratos

5.      Cortar os carboidratos da alimentação e exagerar na proteína

Tanto proteínas quanto carboidratos são importantes para seu ganho de massa muscular.

Os carboidratos são a fonte primária na geração de energia durante os treinos, e seu consumo garante que as proteínas sejam poupadas nesse processo para possam atuar na construção de músculos.

As proteínas agem no processo de hipertrofia muscular, e se o consumo de carboidratos for abaixo do necessário as proteínas serão usadas como fonte primária de energia, e não para a construção muscular.

6.      Não comer frutas e vegetais

As frutas e vegetais são alimentos ricos em minerais e vitaminas, e estes têm o papel de manter os músculos trabalhando.

Para que você ganhe verdadeiramente massa muscular, os alimentos ingeridos devem ser variados.

Não se hidrata corretamente é um grande erro no ganho de massa muscular

7.      Não se hidrata corretamente é um grande erro no ganho de massa muscular

Água é indispensável em nossa saúde, e para ganhar massa muscular é indispensável se hidratar corretamente.

Um músculo com 3% de desidratação tem uma perda de 10% na força e de 8% na velocidade, o que facilita a fadiga.
A água ajuda no processamento da alimentação, e facilita a eliminação de toxinas pala urina.

Seu consumo melhora todo o funcionamento corporal, e não a ingerir corretamente é um grande erro no ganho de massa muscular.

8.      Exagerar no consumo de álcool

O consumo de álcool desidrata o corpo, sobrecarrega o fígado, cérebro e os rins, deixa o equilíbrio e a força afetados e ainda compromete reserva de glicogênio hepático (matéria prima da formação dos músculos), diminuindo assim o rendimento do seu treino.

Evite esses erros para construir músculos de verdade!

É importante consultar um nutricionista e frequentar uma boa academia

Somente um nutricionista saberá montar uma dieta adequada para que você atinja seus objetivos. Cada pessoa tem sua individualidade, seu biotipo e seus objetivos, portanto é preciso uma dieta feita exclusivamente pra você.

Uma dieta balanceada, juntamente com o exercício físico irão te proporcionar resultados extraordinários.

Banner da academia Cia do Corpo

Venha para a Cia do Corpo! Aqui você encontra profissionais capacitados para a elaboração do seu treino e uma estrutura completa e moderna.

Entre em contato e faça uma aula experimental.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale Conosco Pelo WhatsApp