fbpx
Comprovadamente, faltar à academia se torna um ciclo vicioso! Saiba mais.

Comprovadamente, faltar à academia se torna um ciclo vicioso! Saiba mais.

Tempo de Leitura: 3 minutos

Quantas vezes você já deixou de ir para a academia por estar com preguiça, cansado ou desmotivado? Se você é do tipo de pessoa que adora dar desculpas para faltar à academia, continue lendo nosso post e entenda como faltar à academia se torna um ciclo vicioso!

O início do ciclo vicioso

A prática de um exercício físico promove uma melhora na qualidade do sono, pois como o corpo fica cansado, o sono se torna mais intenso e reparador. Além disso, os exercícios físicos ajudam a aliviar as preocupações e as ansiedades do dia a dia, pois exigem concentração e foco em sua execução. Dessa forma, perder um treino significa que você fica menos cansado e mais estressado, e consequentemente, não terá uma boa noite de sono.

Vale lembrar que essa teoria é apoiada pela ciência: Uma pesquisa da National Sleep Foundation descobriu que as pessoas que praticam exercícios regularmente possuem uma maior probabilidade de manter um sono de boa qualidade.

Assim, quando as pessoas não dormem bem, ficam com pouca energia, irritadas, têm baixos níveis de concentração, e como os níveis de energia estão baixos, desenvolvem um sentimento negativo em relação ao treino, e faltar à academia se torna um ciclo vicioso.

Comprovadamente, faltar à academia se torna um ciclo vicioso!

Conheça maneiras de deixar esse ciclo vicioso para trás!

Tenha um objetivo

Ir para uma academia sem ter um objetivo claro é o mesmo que fazer cursinho e não se inscrever para o vestibular. Portanto, defina seu objetivo!

Você quer emagrecer? Definir o corpo? Ganhar massa muscular? Melhorar o condicionamento físico? Tenha isso claro em sua mente, e a partir daí, trace um objetivo bem específico. Suponhamos que você vai pra academia para emagrecer. Mas emagrecer quanto? Em quanto tempo? E depois de emagrecer, qual será o próximo objetivo? Esteja no controle de tudo!

Tenha uma referência

Ter em mente uma imagem forte de como você deseja ficar é uma ótima maneira de manter o foco e se esforçar, e mesmo que você não fique pensando nisso o tempo todo, ter uma referência funciona como um estimulo inconsciente em sua mente.

Portanto, procure por sua referência na internet, em revistas, filmes… E depois que encontrar, visualize-se daquele jeito, imaginando que aquele físico é seu. Parece uma dica boba, mas se você pesquisar sobre qualquer atleta de qualquer modalidade, você vai ver que no começo da carreira eles também se espelhavam em alguém.

Premie a si mesmo quando conseguir cumprir o planejamento

Ao mesmo tempo em que você for planejando e agendando os seus treinamentos, estabeleça pequenas metas que você precisa cumprir em curto prazo (como uma semana ou 15 dias, por exemplo) e dê recompensas a si mesmo quando conseguir atingi-las.

Esse sistema de premiação pode servir como motivação!

Encontre seu hobby favorito

Convenhamos, é bem mais fácil e prazeroso nos sentirmos motivados a fazermos algo porque que gostamos, e não somente por obrigação. Por isso, na hora de escolher uma modalidade, pense em algo que te dá prazer.

Banner Cia do Corpo

Aqui na Cia do Corpo você conta com as seguintes modalidades: TREINO FUNCIONAL, MMA FITNESS, MUSCULAÇÃO, DANÇA, DANÇA ZUMBA, CIA SHAPE, JUMP, CIRCUITO, SPINNING, CROSS CIA E AULÃO MIX. E o melhor, todas as modalidades são inclusas em uma única mensalidade! Se interessou? Solicite uma aula experimental.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale Conosco Pelo WhatsApp