fbpx
Aumente sua resistência física! Confira 5 dicas para isso

Aumente sua resistência física! Confira 5 dicas para isso

Tempo de Leitura: 3 minutos

Você quer melhorar seu desempenho nos exercícios físicos ou ter uma vida mais saudável? Saiba que isso é possível aumentando sua resistência física!

A resistência física desempenha um papel muito importante no cotidiano das pessoas, pois é ela quem permite subir morros ou longas escadarias sem ter aquela sensação terrível de falta de ar.

Nesse sentido, a resistência física é responsável por aumentar a quantidade de oxigênio no corpo, e isso permite que você realize exercícios físicos por longos períodos reduzindo a fadiga. Em outras palavras, ter uma boa resistência física faz com que você gaste menos energias em suas tarefas diárias, melhorando seu bem-estar físico e mental.

Veja agora, 5 dicas de como aumentar sua resistência física!

Aumente sua resistência física! Faça treinos cardiorrespiratórios.

1.      Faça treinos cardiorrespiratórios

Mais conhecido como treino cardio ou aeróbio, o treino cardiorrespiratório é responsável por proporcionar adaptações cardiovasculares e respiratórios, melhorando a resistência física. Isso diminui a sensação de cansaço após realizar suas tarefas diárias, e também, aumenta a queima calórica em repouso.

Em longo prazo, o corpo passa a realizar atividades diárias com menos gasto energético, fazendo com que o organismo se torne mais “econômico”. Isso permite controlar vários tipos de doenças, como o colesterol e a pressão, por exemplo.

Aumente sua resistência física! Combine exercícios cardiovasculares com musculação.

2.      Combine exercícios cardiovasculares com musculação

Nossa segunda dica é que você tente combinar os exercícios cardiovasculares com musculação. Isso aumentará sua resistência muscular, já que um alto nível de gasto energético faz com que o corpo se torne mais resistente.

E não esqueça de ser consistente! Sempre desafie seu corpo e tente fazer com que cada novo treino seja mais difícil que o anterior. Sem dúvida, isso irá fortalecer seus músculos e aumentará sua capacidade aeróbica (quantidade de oxigênio usado pelos músculos).

3.      Prefira exercícios compostos em vez de isolados

Os exercícios isolados (ótimos para quem quer hipertrofiar),  focam em músculos específicos e exigem menos trabalho das fibras musculares, o que acaba não aumentando tanto a resistência física.

Em contrapartida, os exercícios compostos usam mais de uma articulação para possibilitar o movimento, e é o mais indicado para quem quer aumentar a resistência física.

 

Banner Cia do Corpo

4.      Mude sua rotina de exercícios

Com aproximadamente duas semanas o corpo humano acostuma com um treino, então, é importante sempre variar o estímulo que é dado aos músculos. Mas lembre-se, mude seu treino com a ajuda de um personal!

5.      Faça levantamentos rápidos

Quando fazemos levantamentos de pesos em uma velocidade mais acelerada, não ganhamos apenas massa muscular e força, melhoramos também a resistência física.

Além disso, um treino rápido e de alta intensidade acelera o metabolismo. Em contrapartida, exercícios de resistência necessitam de muito esforço, fazendo com que o corpo passe a utilizar o tecido muscular como fonte de energia.

Além de todas essas dicas que trouxemos, é sempre importante ter uma boa noite de sono e uma alimentação balanceada.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale Conosco Pelo WhatsApp