fbpx
Alimentos termogênicos realmente contribuem no emagrecimento? Descubra tudo!

Alimentos termogênicos realmente contribuem no emagrecimento? Descubra tudo!

Tempo de Leitura: 3 minutos

Um conceito cada vez mais popular no mundo fitness, os alimentos termogênicos podem trazer diversas vantagens ao nosso organismo.  Descubra em nosso post o que são alimentos termogênicos, se eles realmente contribuem no emagrecimento e quais são as vantagens que eles trazem para o corpo!

O que são alimentos termogênicos?

Alimentos ou mesmo suplementos termogênicos têm como principal propriedade a função de acelerar o metabolismo através do aumento da temperatura do nosso organismo. Devido a essa aceleração, um número maior de calorias é gasto durante a lipólise – processo onde ocorre a quebra de gordura para obter energia – auxiliando assim no processo de emagrecimento. Então sim! Os alimentos termogênicos realmente contribuem no emagrecimento!

Além disso, algumas dessas propriedades estimulam a liberação de leptina no sangue, onde o tecido adiposo branco (gordura) é o maior produtor da leptina. Uma vez na circulação sanguínea ela se liga a receptores específicos no cérebro, levando ao sistema nervoso central um sinal de saciedade que reflete a quantidade existente de energia em forma de gordura no organismo.

Resumidamente, eles atuam como “queimadores de gordura” e inibidores de apetite. Por esse motivo, esses alimentos são procurados por pessoas que desejam perder gordura localizada, e para que seus efeitos sejam potencializados, é necessário a prática regular de exercícios físicos e hábitos alimentares balanceados.

Banner Cia do Corpo

Quais são os alimentos termogênicos?

Os alimentos termogênicos são o café, gengibre, chá-verde, canela, pimenta, chá-mate, guaraná em pó, entre outros. Se você vai consumir um alimento termogênico, deve tomar um certo cuidado com a quantidade e periodicidade para não consumir além do necessário.

No caso dos suplementos termogênicos, o correto é que seja ingerido antes dos treinos, e de preferência, apenas nos dias em que irá treinar. Nunca tome o termogênico antes ou perto da hora de dormir, pois como são estimulantes, podem levar a quadros de insônia. O mais correto é buscar orientação de um profissional de saúde para orientar a quantidade e os melhores horários para você.

Outra grade dica é consumir bastante água. Pode parecer repetitivo, mas a água é fundamental para que o processo de termogênese aconteça. Ela ajuda a equilibrar o metabolismo, a eliminar as toxinas, além de manter o corpo mais hidratado.

Quais são as vantagens proporcionadas por esses alimentos?

  • Os alimentos termogênicos contribuem no emagrecimento: Existem alimentos que, durante o processo de digestão, levam a maior queima de calorias.
  • Influenciam no treino: Esses alimentos conferem uma maior resistência ao longo do treino, fazendo com que você aguente treinar por mais tempo e com maior intensidade, possibilitando o ganho de massa muscular e uma queima calórica mais intensa.
  • Melhora o foco: Alimentos com boas quantidades de cafeína — que tem ação termogênica — ajudam a manter o foco.
  • Elimina as toxinas: Tais alimentos promovem uma elevação da temperatura corporal, aumentando a produção de suor. Por sua vez, o suor proporciona a eliminação de toxinas, deixando o organismo mais “limpo”.

IMPORTANTE: Os benefícios dos termogênicos não aparecem do dia para noite, eles acontecem de forma gradual no nosso organismo. Se você treina regularmente, com o passar do uso do termogênico irá perceber um maior rendimento nos treinos, mais força para treinar, melhor definição muscular, mais disposição, melhor performance nos treinos e redução no apetite.

Venha para a Cia do Corpo!

Agora que você já sabe de que forma os termogênicos podem ajudar, venha para Cia do Corpo atingir os seus objetivos! Estamos esperando por você, clique aqui e solicite uma aula experimental.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale Conosco Pelo WhatsApp