fbpx
Alimentação pré e pós treino: Veja sua importância

Alimentação pré e pós treino: Veja sua importância

Tempo de Leitura: 2 minutos

Todos nós sabemos que a prática regular de atividade física traz inúmeros benefícios a saúde, mas para que isso aconteça, é importante nos preocuparmos com a alimentação, principalmente com a alimentação pré e pós treino. É justamente esse assunto que iremos abordar nesse post!

Alimentação pré e pós treino

Alimentação pré-treino

Em relação a alimentação pré-treino, ou seja, antes de iniciar a atividade física, é importante para manter os níveis de glicose no sangue e evitar a hipoglicemia (queda do açúcar no sangue), fornecer energia e proporcionar um melhor rendimento durante o exercício físico.

Nunca inicie um exercício físico de jejum, pois a falta de alimentação faz com que o corpo queime massa magra em vez de gordura!

Nessa etapa, recomenda-se o consumo de carboidratos, como por exemplo frutas, suco de frutas, pães, batata doce, barras de cereais, e outros alimentos ricos em carboidratos, que devem ser ingeridos cerca de 20 min a 1 hora antes de iniciar a atividade física. Gorduras boas como abacate, óleo de coco e pasta de amendoim também podem ser ingeridos.

Mas se atente ao tamanho da refeição! Uma refeição muito grande vai acabar diminuindo sua performance, pois o sangue do corpo estará contribuindo no processo de digestão, diminuindo assim a força na hora da contração dos exercícios.

Alimentação pré e pós treino

Alimentação pós-treino

Já em relação a alimentação pós-treino, ou seja, após a realização da atividade física, tem o objetivo de recuperar o organismo, os músculos e a energia. Vale lembrar que durante os exercícios físicos as células musculares são lesionadas, e é a alimentação que vai recuperá-las.

Quem não se alimenta após uma atividade física permite que o organismo utilize a massa muscular para recuperar a energia, ocasionando na perda de músculos. Portanto, nessa etapa, deve-se ingerir principalmente alimentos ricos em proteínas, como por exemplo, carnes magras, peixe, ovos, peito de frango, atum, lentilha, grão de bico, quinoa, yogurt, queijo, entre outros alimentos ricos em proteínas. Ah, e seu consumo de proteínas deve ser feito ao longo do dia!

IMPORTANTE: Se hidrate! Beba bastante líquido, tais como água, água de coco e chá, tanto antes, durante e após a realização da atividade física.

Banner Cia do Corpo

E aí, gostou das nossas dicas sobre alimentação pré e pós treino? Conte pra gente nos comentários!

Que tal fazer uma aula experimental aqui na Cia do Corpo? Clique aqui e faça seu cadastro, estamos esperando por você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Dúvidas? Fale Conosco Pelo WhatsApp