menu close menu

Como perder a barriga

Muitas pessoas se sentem incomodadas com aqueles famosos pneuzinhos e na hora de buscar um abdômen sarado acreditam em tudo que leem. Perder gordura localizada não é impossível, mas necessita de esforço e fazer os procedimentos corretos. Neste post vamos esclarecer para vocês o que é mito e o que é verdade.

Um dos maiores enganos das pessoas quanto à perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão. Só fazer abdominais não resolve, pois este exercício não queima a gordura, mas ao mesmo tempo é essencial para o fortalecimento dos músculos do abdômen melhorando a aparência de sua cintura.

A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares privilegiando frutas e legumes que possuem muitas fibras, reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas, e praticar atividades que irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada, como exercícios aeróbicos.

Portanto se alguém te disser que vinagre de maçã ajuda a afinar a silhueta, não acredite, é mito. E aquela cinta que aperta o corpo inteiro, e quase não te deixa respirar causando uma compressão local temporária, pode até ser a solução para aquela festa onde você precisa estar com a aparência perfeita, mas em longo prazo é preciso se esforçar, cuidando da alimentação e fazendo exercícios. Não existe milagre!

18 de março de 2014 | Dicas, Novidades | Comentários